Há 71 anos estava nascendo uma criança na Fazenda Canhoto, que na pia Batismal recebeu o nome de José e sobrenome Nunes Correia, mas que sempre foi conhecido por Zé de Bié.
Essa criança teve uma infância como todas as outras, com suas virtudes e defeitos, contudo a sua formação religiosa e familiar o foi moldando em um homem de caráter e um cidadão de bem, como se costuma dizer em sua região.
Pois bem Zé de Bié completou 71 anos de vida e desses 47 junto de sua Esposa Marly Teixeira de Melo, e seus 12 filhos: Emília, Manoel, Joserly, Mariza, José, Tiago, Davi, Abel, Jaime, Suzana, Esdras e Matias.
Um homem de reputação invejável, de uma coragem assustadora e de uma fé impressionante. Como filho, sou suspeito para falar, mas estamos falando de virtudes encontradas em meu pai que já não se encontra todo dia por ai.
Fomos todos criados como pobres, mas com muita fé e respeito a Deus. A herança que nos deixará nosso pai será o conhecimento da VERDADE e essa Verdade que é o Evangelho nos libertará. Sempre nos ensinou o caminho do bem. E quando em algum momento pensamos em fazer algo errado, ele está sempre a nos punir. Em sua juventude para nos criar foi um pai que não se eximiu de usar a chibata, muitas foram as suras que nos deu ao longo de nossa infância e também juventude, coisa que não gostava de fazer como falava minha querida mãe, “isso dói, mas nele que em vocês”. Mas era preciso moldar cada um de nós para que fossemos homens e mulheres de vergonha e de respeito. Como sou grato a dureza do meu pai. Ele nos preparou para uma sociedade cada vez, mas dura e insensível.
Hoje Zé de Bié comemorando seus 71 anos pode provar da doçura de envelhecer com, GRAÇAS A DEUS, com sua esposa, seus doze filhos e 25 netos. Parabéns Seu Zé de Bié por mais um ano de vida, e por ter formado seus filhos de sangue e uma multidão de filhos espirituais na Igreja de São Pedro e do Sagrado Coração de Jesus em Cachoeirinha dos Francisco.
Somos todos gratos pelo que o senhor tem feito por nossa família e pela Igreja Católica, família religiosa que tantos amamos.
Em meu nome Pe. Tiago de Melo, em nome de meus irmãos seus filhos e de todos que são gratos ao senhor PARABÉNS E MUITOS ANOS DE VIDA AO NOSSO LADO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário