AF Design

Redes Sociais

sábado, 4 de outubro de 2014

SENSUS VÊ MAIS CHANCES DE AÉCIO NO 2º TURNO


Pesquisa divulgada nesta sexta-feira à tarde pela revista Istoé, mostra que a disputa pela vaga no eventual segundo turno será emocionante. A distância entre Marina Silva, do PSB, e Aécio Neves, do PSDB, que era de 4,3 pontos, na última pesquisa, encolheu para apenas 1,9 ponto. No momento a presidente Dilma Rousseff lidera, com 37,3%, enquanto Marina tem 22,5% e Aécio apresenta 20,6%. No segundo turno Dilma venceria os dois adversários. O índice dos eleitores que não votariam na candidata do PSB, em nenhuma hipótese, subiu de 33% para 38,8% em uma semana.

A pesquisa ISTOÉ/Sensus foi realizada entre a terça-feira 30 de setembro e a sexta, dia 3,  indicando que 14,4% dos eleitores admitem mudar de voto e que outros 9,4% ainda não definiram em quem votar para a sucessão presidencial.

Um universo de aproximadamente 35 milhões de eleitores irá definir quem deverá enfrentar a presidenta Dilma Rousseff (PT) no segundo turno: Aécio Neves (PSDB) ou Marina Silva (PSB).

A tendência, segundo Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus, é a de que o tucano passe para a fase final da disputa.

“Os números mostram que Marina vem perdendo votos diariamente, em movimento contrário ao de Aécio, que em menos de um mês teve um crescimento de pontos percentuais no índice de intenção de voto”, disse o diretor do Sensus.

“Soma-se a isso o fato de que a perda de votos da candidata do PSB vem acompanhada de um aumento no seu índice de rejeição, o que representa uma dificuldade maior da candidata para obter o voto indeciso ou o voto mais volátil”, explicou.

O levantamento, realizado em 136 municípios de 24 Estados, mostra que o índice de eleitores que afirmam não votar em Marina de forma alguma saltou de 33% para 38,8% apenas nos últimos sete dias. No mesmo período, a rejeição ao tucano praticamente não variou. (Foto: O Globo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário