AF Design

Redes Sociais

domingo, 15 de junho de 2014

0 Lula rebate no Recife e em Teresina críticas feitas a Dilma Rousseff

ARMANDO MONTEIRO EM COMITIVA DA PRESIDENTE DILMA EM VISITA A TER
O ex-presidente Lula rebateu no Recife e em Teresina, neste final de semana, os xingamentos feitos à presidente Dilma Rousseff (PT) durante o jogo de abertura da Copa do Mundo, em São Paulo, na última quinta-feira.
“Eu ontem estava em casa assistindo ao jogo e eu vi uma parte da manifestação contra a presidenta Dilma. Eu fiquei pensando que não é nem dinheiro, nem apenas escola, nem título de doutor, que dá educação para as pessoas. Educação a gente aprende dentro de casa, com o pai e a mãe da gente. Porque eu fiz oposição nesse país muito tempo, eu fiz todas as greves que um sindicalista pode fazer, eu enfrentei todos os presidentes que passaram por esse país, desde o golpe militar de 64, mas nunca tive coragem de faltar com o respeito a um presidente da República”, afirmou Luiz Inácio.
Ele se referia ao bordão: “Dilma, vai tomar no c.” que parte das pessoas gritou no Estádio do Corinthians.
Segundo ele, a instituição “Presidência da República”, liderada por uma mulher, tem que ser respeitada “e o que eu ouvi foi alguns moleques gritarem no campo, e não era nenhum pobre que passava fome, não era nenhum pobre que não tinha escola para estudar. Pelo contrário, pareciam que comiam demais porque perderam a vergonha e o respeito com a nossa presidenta”, afirmou.
O ex-presidente disse também que admitia que ele próprio fosse vítima de preconceito por ser um retirante nordestino que saiu de Pernambuco num pau de arara para São Paulo, com 12 anos de idade, e virou presidente do Brasil.
Em discurso em Teresina, onde participou do lançamento da candidatura do senador Wellington Dias (PT) ao governo estadual, disse os empresários brasileiros nunca ganharam tanto dinheiro como no governo dele, que “dei para eles um mercado consumidor de 42 milhões de brasileiros que deixaram de ser classe média, 36 milhões que saíram da miséria e 20 milhões de empregos com carteira assinada”.
Em Recife, Lula participou do ato de lançamento da candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao governo e do deputado federal João Paulo (PT) ao Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário