A passagem da Plenária Pernambuco 14 por Surubim, no Agreste do Estado, neste domingo (18), foi marcada pela defesa às obras do governo federal – sob o comando da presidente Dilma Rousseff (PT) – e por críticas ao ex-governador Eduardo Campos (PSB).
Apesar de ser reduto eleitoral dos socialistas Danilo Cabral (deputado federal e ex-secretário de governo de Eduardo) e Nilton Mota (pré-candidato a deputado e ex-secretário de Geraldo Julio), a cidade é palco de fortes disputas entre socialistas e petistas. As últimas eleições municipais foram marcadas por embates em 2012, 2008 e 2004. Atualmente, a cidade é governada pelo petista Túlio Vieira.
Durante o encontro, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, se disse otimista com o desempenho da presidente Dilma Rousseff (PT) em Pernambuco. “Não tenho dúvidas de que Dilma vai vencer as eleições aqui. Os pernambucanos sabem do trabalho que ela vem desempenhando em nosso Estado, dando continuidade aquilo que Lula fez. São programas como o Mais Médicos, o Pronatec e o Minha Casa Minha Vida, que estão ajudando a transformar a vida das pessoas”, afirmou.
A presidente do PT, Teresa Leitão, também fez um discurso repleto de críticas à gestão de Campos. Ela citou o termo “fábrica de fantasias” para se referir às promessas do ex-governador, no início da campanha, de dar melhores condições aos professores da rede estadual.

Nenhum comentário:
Postar um comentário