AF Design

Redes Sociais

sábado, 20 de julho de 2013

Festival de Garanhuns abre palcos para o teatro, a dança e o circo

       Programação gratuita tem espetáculos de grupos de 8 estados brasileiros

Peça "Os gigantes da montanha", do Grupo Galpão, de Minas Gerais (Foto: Divulgação / Guto Muniz)
A 23ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) caprichou nas atrações de teatro, dança e circo. Ao logo dos dez dias do evento, na cidade do Agreste de Pernambuco, grupos de oito estados brasileiros mostram espetáculos dos mais diversos tipos, divididos nas categorias teatro adulto, teatro de rua, teatro para a infância, dança, circo, performances e ações especiais.
“Os gigantes da montanha”, nova peça do Grupo Galpão,  do Grupo Espanca!.de Minas Gerais.
A montagem do Grupo Galpão, inédita em Pernambuco, será apresentada no sábado (20), na Praça do Mosteiro de São Bento, às 19h. Com classificação livre, a fábula "Os Gigantes da Montanha" narra a chegada de uma companhia teatral decadente a uma vila mágica, povoada por fantasmas e governada pelo Mago Cotrone. Escrita pelo escritor italiano Luigi Pirandello, a peça é uma alegoria sobre o valor do teatro (e, por extensão, da poesia e da arte) e sua capacidade de comunicação com o mundo moderno, cada vez mais pragmático e empenhado nos afazeres materiais. A música do espetáculo é executada ao vivo, tocada e cantada pelos atores. Esta é a 21ª montagem da companhia, que celebra o retorno da parceria com o diretor Gabriel Villela.
O destaque entre as "Ações Especiais" deste final de semana é o "Papo de Bar", uma espécie de teatro lambe-lambe, de Thiago Kunitz Daniel (SC). O curto espetáculo, de cerca de dois minutos, é apresentado para uma única pessoa de cada vez. Em cena, dois rapazes discutem em um bar sobre qual seria a melhor opção de cerveja. Influenciados pela televisão, suas escolhas divergem e eles passam a não ter mais certeza da própria opinião. As apresentações começam às 15h do domingo (21), no Parque Euclides Dourado, e terão duração de duas horas, sendo dois minutos por espectador. Haverá apresentações ainda na segunda (22), às 15h, no Castainho; e na terça (23), às 10h, no Espaço de Cultura Popular. A direção é de Suzi Daiane.
Todos os espetáculos são gratuitos e os ingressos para os apresentados em teatros serão distribuídos em horários pré-determinados. No Teatro Luís Souto Dourado, será das 10h às 11h e das 15h às 16h. A capacidade é de 700 espectadores. A distribuição dos bilhetes do Pavilhão da Dança e do Teatro Para a Infância, será feita das 14h às 15h30, e a capacidade é de 900 espectadores. Para o circo, o público pode retirar os ingressos das 13h às 14h30 (e das 11h às 12h30, quando há duas sessões no mesmo dia). A capacidade é de 1.300 espectadores.

Fonte: G1 PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário