Aliado do prefeito Izaías Régis (PTB) desde que este assumiu o mandato, o vereador Alcindo Correia (PRB) foi hoje a principal voz do Governo na Câmara, na defesa do reajuste da Taxa de Iluminação Pública. Ele travou um verdadeiro embate com o representante do Partido da Mobilização Democrática, Sivaldo Albino, o único a votar contra o projeto do Poder Executivo.
Alcindo acusa Sivaldo de posar para a plateia e tentar jogar o povo de Garanhuns contra Izaías, distorcendo as informações sobre a proposta aprovada hoje no Legislativo. “ Em 2002, como lider do governo e aliado do prefeito da época, votou e convenceu 10 vereadores a reajustar a taxa no valor de 8 centavos por ano. E ainda tornou o que era facultativo obrigatório”, recordou o representante do PRB.
“É o mesmo vereador?”, provocou Alcindo, chamando o seu colega de Câmara de incoerente e de estar agindo movido por interesses pessoais. “O problema todo é que ele queria o apoio do prefeito para deputado e para presidir o Legislativo. Como não conseguiu resolveu fazer arenga nas rádios e nos blogs”, afirmou o vereador governista.
Segundo ele o projeto do Executivo, com as devidas modificações propostas pela Câmara, não vai pesar no bolso do garanhuense como tem procurado passar para a população o representante da oposição. “Para começar todo mundo de baixa renda, quem ganha salário mínimo, vive de bolsa família ou consome até 50 kwh está isento de pagar a taxa. Também está dispensado da contribuição todo morador da zona rural ou de um dos três distritos do município”, informou Alcindo Correia frisando que o aumento dado pela prefeitura foi de apenas 11 centavos por ano.
O vereador lembra que a taxa para quem consome mais de 51 Kwh por mês e vive na zona urbana ficou em R$ 2,50 e no valor de R$ 4,99 no caso de quem consome mais de 101 Kwh a cada 30 dias.
Para Alcindo o vereador Sivaldo Albino está ficando isolado perante a população de Garanhuns e “sua máscara está caindo”. Ele lembra que o representante do MD fez oposição a Luiz Carlos de Oliveira, denunciou de forma corajosa o escândalo da ponte do Sítio Baraúnas, mas depois se calou. “Para completar votou a favor das contas do ex-prefeito que passou anos criticando, contrariando um parecer do Tribunal de Contas do Estado.
Parabéns vereador Alcindo por sua coragem de defender os interesses do povo Garanhuensse.
ResponderExcluirEm 2002, Sivaldo Albino , como presidente da Câmara e aliado do prefeito da época, votou e convenceu 10 vereadores a reajustar a taxa no valor de 83 centavos por ano. E ainda tornou o que era facultativo obrigatório”, recordou o representante do PRB.
ResponderExcluirE SIVALDO AINDA FICA FALANDO QUE PENSA NA POPULAÇÃO.
OLIVEIRA - LACERDÓPOLIS
Senti falta da defesa de Sivaldo sobre esse ataque. É sempre bom ouvir os dois lados.
ResponderExcluir